Sobre a F3V

Faculdade Terceira Visão

Faculdade Terceira Visão - F3V

A Faculdade Terceira Visão F3V é uma Instituição de Ensino única no Brasil avaliada com 5 estrelas (nota máxima), conhecida por sua excelência na área da saúde, bem-estar e desenvolvimento humano. Ela se destaca por adotar uma abordagem holística, sistêmica e integrativa em sua metodologia de ensino.

A F3V tem o orgulho de ser a única faculdade do país com este foco a receber a classificação máxima de 5 estrelas em sua avaliação. Isso é um reflexo do compromisso da instituição em oferecer uma educação de alta qualidade, pautada por princípios e práticas inovadoras.

Ao escolher a F3V, os estudantes têm a oportunidade de mergulhar em um ambiente acadêmico que vai além dos aspectos tradicionais do ensino. A visão holística adotada pela faculdade considera o ser humano como um todo, reconhecendo a interconexão entre o corpo, a mente e a espiritualidade do SER.

Além disso, a abordagem sistêmica da F3V permite aos alunos compreender as complexas relações humanas, sejam elas pessoais, familiares, de trabalho e sociais. Essa visão ampla e integrativa capacita os estudantes a desenvolverem uma compreensão profunda e abrangente dos desafios enfrentados no resgate e na promoção da saúde e no bem-estar da pessoa e em todas as suas relações.

Com um corpo docente altamente qualificado e uma infraestrutura moderna, a Faculdade F3V proporciona aos alunos uma formação acadêmica sólida e uma experiência enriquecedora. Ao se formarem na Faculdade F3V, os estudantes estarão preparados para fazer a diferença no mundo, como “Agentes de Transformação Humana”.

Na Faculdade F3V, acreditamos que cada indivíduo possui um potencial único e uma missão a desempenhar no mundo. Nosso objetivo é fornecer a você as ferramentas e os conhecimentos necessários para se tornar um catalisador de mudanças positivas na sociedade.

Não espere mais para dar o primeiro passo em direção ao seu propósito grandioso. Venha para a Faculdade F3V e junte-se a uma comunidade apaixonada por fazer a diferença no mundo. Estamos ansiosos para ajudá-lo a desbloquear seu potencial e se tornar um agente de transformação humana.

Se você tem a sensação de ter um propósito significativo a cumprir, venha para a Faculdade F3V e capacite-se para se tornar um Agente de Transformação Humana.

Nossa Missão

  • Formar profissionais de nível superior nas diferentes áreas do conhecimento humano;
  • Formar profissionais de nível tecnológico e superior (curta duração) vinculados ao desenvolvimento nacional;
  • Preparar recursos humanos aptos para a inserção em setores profissionais e para a participação efetiva no desenvolvimento da sociedade brasileira, sempre preocupada com a formação ética e humana de seu aluno;
  • Estimular o prosseguimento dos estudos no nível de Pós-Graduação e o desenvolvimento do espírito científico e do pensamento crítico;
  • Incentivar o trabalho de pesquisa e investigação científica, estimulando a inovação tecnológica;
  • Desenvolver o maior entendimento do aluno, junto ao meio em que vive;
  • Promover a análise crítica dos problemas mundiais, que possibilite a participação do aluno junto de sua comunidade, no processo de desenvolvimento local, regional e nacional;
  • Estimular a prestação de serviços profissionais especializados junto à comunidade;
  • Estabelecer intercâmbio cultural com a comunidade acadêmica nacional e internacional;
  • Estimular o envolvimento da comunidade acadêmica no desenvolvimento dos projetos da instituição;
  • Promover a extensão universitária e profissional, mediante oferecimento de cursos e serviços voltados para essa finalidade;
  • Sensibilizar a comunidade acadêmica para sua participação ativa nos processos de autoavaliação institucional.

Nossa Visão

Ser a principal referência em capacitação EAD no Brasil, nas áreas de Terapias Naturais, Holísticas e Complementares.

Nossos Valores

  • Lealdade
  • Empatia
  • Comprometimento

Nosso Propósito

Acolher pessoas, e compreender histórias, capacitando-as para serem agentes da felicidade por meio do universo holístico.

Diretores

A marca Instituto Terceira Visão foi construída com base na jornada de 3 professores altamente capacitados:

Candido Bertinatto

Candido Bertinatto


Apaixonado pelas práticas holísticas, integrativas e complementares, Candido Bertinatto é Professor e Presidente da Faculdade Terceira Visão e CEO do Instituto Terceira Visão, Bacharel em teologia, MBA em Coaching, Pós-graduado em Psicologia Positiva, Formado em Terapia Tradicional Chinesa, Formado em Fitoterapia e Bioética, com uma bagagem do conhecimento em reiki, terapias holísticas, integrativas, vibracionais e também em coaching, mentoring, holomentoring.

“A nossa compreensão é que o mundo material é resultado da jornada das pessoas. Assim, o equilíbrio das forças interiores de uma pessoa é a fonte de seu empoderamento pessoal, resultando daí a felicidade, a saúde, o bem-estar e a prosperidade. O combustível de tudo isso é o autoconhecimento. Este é o padrão desejado para aqueles que querem viver seu propósito de vida verdadeiramente e o que queremos despertar nas pessoas.” Candido Bertinatto

Karine Pasinato

Karine Pasinato

Iniciou sua sonhada jornada no mundo das práticas e terapias holísticas e complementares há mais de uma década. É Professora e Diretora Geral da Faculdade Terceira Visão e cofundadora do Instituto Terceira Visão. Bacharel em Medicina Veterinária, Mestre em Biotecnologia, possui conhecimento vasto em terapias holísticas, integrativas, vibracionais, sistemas de reiki, coaching, mentoring e holomentoring.

“Quando estamos conectados com o nosso propósito de vida, as oportunidades se tornam iluminadas e podemos enxergar todas as possibilidades desta conexão. A Faculdade Terceira Visão é o resultado da conexão com propósitos e experiências de vida!” Karine Pasinato

Giorgia Bertinatto

Giorgia Bertinatto

Desde criança envolta na egrégora e cosmovisão holística e sistêmica. Professora e Gestora de Criação e Inovação, é professora da Faculdade Terceira Visão e cofundadora do Instituto Terceira Visão. Graduada em Gastronomia, pós-graduada em Docência do Ensino Superior, pós-graduada em Terapia da Constelação Familiar Sistêmica, possui vasto conhecimento em terapias holísticas, integrativas, vibracionais, sistemas de reiki e também em coaching, mentoring e holomentoring.

“Nós só passamos a vida adiante quando amamos a grandeza de tudo aquilo que já vivemos.” Giorgia Bertinatto

Nossa História - Linha do Tempo

Instituto Terceira Visão é o resultado da primeira profissionalização de terapeutas holísticos e integrativos no Brasil.

Faculdade Terceira Visão é a primeira Instituição de Ensino Superior do Brasil na metodologia EAD, com foco exclusivo na formação holística e integrativa, com certificado reconhecido pelo MEC.

1999 | O nome da marca Instituto Terceira Visão foi baseado em um programa de rádio cujo nome do programa era Terceira visão.

2004 | As primeiras aulas foram ministradas pelo Candido, assim foi o surgimento dos primeiros cursos na área holística no país. 

2005 | A demanda pelo conhecimento e desenvolvimento da área holística começou a crescer. Então, apareceu a oportunidade de oferecer os primeiros cursos por e-mail e em formato DVD que eram enviados para o Brasil inteiro, através dos Correios. 

2009 | Profissionalização dos cursos.

2012 | Karine, Giorgia e Candido fundaram o Instituto Terceira Visão, assim, deram continuidade com os cursos no formato EAD em um portal de ensino mais robusto.

2013 | O Instituto Terceira Visão teve a sua primeira grande mudança, saindo de Bento Gonçalves e mudando sua sede para a garagem da casa dos fundadores, em Garibaldi/RS. 

2014 | Em 2014 a segunda grande mudança, depois de 06 meses em duas salas pequenas, o Instituto Terceira Visão adquire sua primeira sede própria, um sobrado na cidade de Garibaldi/RS.

Sobrado

2018 | Já contava com a colaboração de 16 pessoas trabalhando na Instituição e um crescimento anual de mais de 100%. Foi quando a instituição educacional começou a precisar de mais espaço e a se estruturar para se tornar a Faculdade Terceira Visão.

2019 | A terceira grande mudança, saindo do sobrado para um prédio próprio, de 04 andares, com estrutura para corpo administrativo, salas de aula para cursos presenciais, estrutura ainda mais robusta para o atendimento EAD.

2019 | Começou o processo de credenciamento do Instituto Terceira Visão junto ao MEC para a criação da F3V – Faculdade Terceira Visão.

Segundo Prédio Faculdade Terceira Visão
Faculdade Terceira Visão

2020 | Com o processo de credenciamento da Faculdade Terceira Visão em andamento, se fez necessário ampliar a estrutura física, onde foi construído um segundo prédio, o Prédio B, com 03 andares, composto por auditório para 290 pessoas, 05 salas para aulas presenciais e 04 salas(estúdios de transmissão) para aulas ao vivo, modalidade EaD 4.0.

2021 | O processo de credenciamento da Faculdade Terceira Visão foi aprovado com nota 5, sendo nota máxima no MEC.

Bloco A Faculdade Terceira Visão
e-MEC Faculdade Terceira Visão
2022 | Publicação da Portaria que credencia a Faculdade Terceira Visão e autoriza o funcionamento como instituição de ensino superior.
Iniciar conversa
Dúvidas? Fale conosco
Olá!
Como podemos te ajudar?