“Cuide da sua mente, ela é a ferramenta que te move diariamente!”

 

Chegou janeiro, o verão, um novo ano, mas isso significa uma nova vida? Os problemas ficaram para trás? Não né! Nada é tão simples, e como os problemas nos deixam extremamente preocupados, contas, estresse, correria do dia a dia, começamos a não dormir à noite e o desânimo só aumenta. Pensando nisso, psicólogos resolveram criar o Janeiro Branco, e, vamos aproveitar e falar sobre alguns dados, doenças psíquicas e cuidados que devemos ter com a nossa mente.

Alguns dados sobre a saúde mental

Segundo a International Stress Management Association (ISMA), cerca de 70% dos trabalhadores brasileiros sofrem com o estresse; 47% destes desenvolvem quadros depressivos; 30% chegam a ter a síndrome de Burnout gerando tensão emocional e estresse crônico, sensação de esgotamento físico e emocional que se reflete em atitudes negativas. Já, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS) 18,6 milhões de pessoas, 9,3% da população, sofrem com os impactos da ansiedade.

Doenças psíquicas

Todos esses transtornos citados geralmente surgem a partir de um estilo de vida precário, estresse, preocupações que tiram o sono, medos, problemas não trabalhados e não levados a sério, um estilo de vida carregado e sufocante.

Cuidados com a mente

A algum tempo em uma leitura, algo muito interessante chamou atenção, “somos emocionalmente analfabetos”, aprendemos a ler, a escrever, somar e subtrair, treinamos e praticamos, mas onde aprendemos a compreender e controlar nossas emoções? A entender como a vida nos testa dia após dia. Em lugar nenhum. É fundamental nos conhecermos, entendermos como funcionamos e como podemos melhorar a nossa saúde física e emocional. Por conta disso, algumas práticas e ações poderão ajudar a conhecer-se melhor e ter uma vida mais branda e saudável, são apenas sugestões, posteriormente escreveremos mais artigos sobre algumas práticas aqui citadas. Sem mais delongas vamos a elas:

Gostou das dicas?

Escreveremos mais sobre estes e outros assuntos em artigos posteriores. A mensagem que deve ficar é: “cuide da sua mente, ela é a ferramenta que te move diariamente”. O Instituto Terceira Visão está sempre engajado com diversas causas sociais, conheça nossos cursos e uma nova forma de ver e viver a vida.

Gratidão!

Iniciar conversa
Dúvidas? Fale conosco
Olá!
Como podemos te ajudar?