Biblioteca Digital

Caro aluno,

Este espaço é reservado para que você tenha acesso à Área do Aluno, através da qual poderá acessar a Biblioteca Digital, onde você encontra cerca de 2400 títulos em formato EPUB ou PDF.

Periódicos Online - Ciências Humanas e Saúde

Revista Ciência e Cognição

Ciências & Cognição é a publicação científica oficial da Organização Ciências e Cognição, Instituto de Ciências Cognitivas e NuDCEN, da UFRJ. Publica artigos científicos de colaboradores nacionais e internacionais, em português, espanhol, e inglês, após revisão por pares antes da publicação.

Fractal: Revista de Psicologia

A Fractal: Revista de Psicologia tem como objetivo a divulgação e discussão da produção acadêmica e científica. Trata-se de reconhecer a necessidade de coexistência entre as diferentes vertentes de pesquisa no campo da psicologia, alimentando o debate constante como forma de incentivo à produção científica.

Revista Eletrônica de Educação REVEDUC

A Revista Eletrônica de Educação – REVEDUC tem por objetivo publicar artigos, ensaios, debates, entrevistas, resenhas inéditos em qualquer língua sobre temas que contribuam para o recrudescimento do debate educacional, bem como para a divulgação do conhecimento produzido na área.

Revista Ensaio, pesquisa em educação em ciências

Periódico de fluxo contínuo, arbitrado por pares, que publica artigos nacionais e internacionais que sejam inéditos, de caráter empírico ou teórico, com temas de interesse ao campo da pesquisa em educação em ciências da natureza e suas interlocuções com as ciências sociais e humanas, buscando atender a critérios de rigor acadêmico e de relevância social e educacional.

Cadernos CEDES

Os Cadernos CEDES são publicações de caráter temático, dirigidas a profissionais e pesquisadores da área educacional, com o propósito de abordar questões que se colocam como atuais e significativas neste campo de atuação.

Cadernos de Educação

Publicação semestral da Faculdade de Educação (FAE) e do Programa de Pós Graduação em Educação (PPGE) da Universidade Federal de Pelotas (UFPel). Criada em 1992, buscou sempre desempenhar a tarefa de socializar conhecimentos relevantes, produzidos nos níveis local, nacional e internacional.

Cadernos de Pesquisa – Fundação Carlos Chagas

Desde 1971, a revista Cadernos de Pesquisa divulga a produção acadêmica relacionada com a educação. Dedica especial atenção às desigualdades sociais e contempla estudos que abordam, de forma interdisciplinar, questões relacionadas a gênero, relações étnico-raciais, infância, juventude, escola, trabalho, família e políticas públicas.

Revista Ciência & Educação – UNESP

Artigos científicos em acesso aberto sobre resultados de pesquisas empíricas ou teóricas e ensaios originais sobre temas relacionados à educação em ciências, educação matemática e áreas afins.

Revista Contrapontos – UNIVALI

Publicação anual do Programa de Pós-Graduação em Educação da Univali. A revista foi criada para ser uma contribuição do programa para a difusão da pesquisa em Educação. A CONTRAPONTOS é uma publicação reconhecida pela área da Educação, seriada, arbitrada e dirigida prioritariamente a uma comunidade acadêmico-científica.

Revista educação ambiental em ação

Há poucos dias, o outono chegou. É tempo de amenizar o calor e receber as brisas perfumadas desta estação de renovação. E junto com a chegada do outono, chega, renovada, mais uma edição da revista Educação Ambiental em Ação, concretizando um desejo antigo dos editores e de toda a equipe: o de dar uma nova “roupagem” para esta publicação.

Revista Educação & Linguagem

Educação & Linguagem, uma publicação do Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Metodista de São Paulo, consolida-se como periódico semestral, comprometido com a pesquisa acadêmica e contribuindo para a divulgação de trabalhos relacionados às políticas e práticas sociais da Educação em suas múltiplas linguagens.

Revista Educação & Realidade – UFRGS

Educação & Realidade tem como missão a divulgação da produção científica na área da educação e o incentivo ao debate acadêmico para a produção de novos conhecimentos. Visa, também, a ampliação das ferramentas analíticas de modo a expandir as fronteiras do pensamento e da prática no campo da educação.

Revista Educação & Sociedade – CEDES

Educação & Sociedade é uma publicação do Centro de Estudos Educação e Sociedade (CEDES) indexada internacionalmente e disponível, desde 1998, na Scientific Eletronic Library. Criada em 1978, como instrumento de inventivo à pesquisa acadêmica e ao debate amplo sobre educação nos diversos prismas de sua relação com a Sociedade, a Revista acumula, após anos de publicação ininterrupta, um grande acervo de análises, informações, debates, fontes teóricas, experiências pedagógicas, entre outros, de grande interesse para cientistas e educadores que atuam nos mais diversos campos do saber.

Revista Educação e Pesquisa – FE/USP

Revista da Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo, editada de forma contínua em volume único anual, aceita, para publicação, artigos inéditos na área educacional resultantes de pesquisas de caráter teórico ou empírico.

Educação em Revista – UFMG

É um periódico eletrônico de acesso aberto, com a missão de publicar – em fluxo contínuo – artigos originais oriundos de pesquisa na área educacional, assim como entrevistas e documentos de amplo interesse acadêmico.

Revista Educação Unisinos

Educação Unisinos tem como objetivo divulgar e colaborar na qualificação da produção científica da área educacional, em nível nacional e internacional. Publica artigos inéditos, resultantes de pesquisas, bem como ensaios teóricos, resenhas e entrevistas de pesquisadores do país e do exterior.

Educar em Revista – UFPR

Educar em Revista, periódico Qualis CAPES A1, em circulação desde 1977 e mantido pelo Setor de Educação da Universidade Federal do Paraná. Possui publicação de fluxo contínuo, acolhe manuscritos de pesquisadores brasileiros e internacionais e publica nas seguintes línguas: português, inglês, espanhol, italiano, francês e alemão.

Ensaio: avaliação e políticas públicas em educação – Fundação CESGRANRIO

A revista Ensaio: Avaliação e Políticas Públicas em Educação tem por finalidade publicar artigos relacionados à Educação, tendo como temática questões sobre avaliação e políticas públicas em educação, priorizando os resultados de pesquisas, estudos teóricos e ensaios.

Revista Investigações em Ensino de Ciências – IENCI

A Investigações em Ensino de Ciências (IENCI) é uma revista internacional de publicação quadrimestral, indexada, voltada exclusivamente para a pesquisa na área de ensino/aprendizagem de ciências (Física, Química, Biologia ou Ciências Naturais, quando enfocadas de maneira integrada).

Revista Reflexão e Ação – UNISC

Revista do Programa de Pós-Graduação em Educação – Mestrado e Doutorado da Universidade de Santa Cruz do Sul – UNISC. Publicação quadrimestral do Programa de Pós-Graduação em Educação – Mestrado e Doutorado da UNISC, comprometida com a discussão das problemáticas contemporâneas da área educacional, compreendidas em sua historicidade e complexidade.

Revista Brasileira de Educação RBE – ANPEd

A RBE publica artigos inéditos e dossiês que abordem temas associados à área da educação, resultantes prioritariamente de pesquisas. Excepcionalmente são publicadas traduções de artigos estrangeiros editados anteriormente em livros ou periódicos que tenham circulação restrita no Brasil.

Revista Brasileira de Educação Especial – ABPEE

A Revista Brasileira de Educação Especial passou a ser o carro-chefe da ABPEE e propõem dar suporte ao intercâmbio técnico-científico em Educação Especial e áreas afins. Publica artigos originais, principalmente de pesquisa, porém, abrindo espaço para ensaios, artigos de revisão e resenhas.

Revista Brasileira de Estudos Pedagógicos – RBEP

A RBEP publica artigos inéditos, resultantes de pesquisas que apresentem consistência, rigor e originalidade na abordagem do tema e contribuam para a construção do conhecimento na área de Educação. A RBEP também publica relatos de experiência e resenhas.

Revista Educação Especial – UFSM

A Revista Educação Especial tem como finalidade veicular somente artigos inéditos na área de Educação Especial, provenientes de pesquisas e práticas articuladas no campo. A Revista é organizada em sessões de Dossiê, Publicação Contínua, sendo que os primeiros textos de publicação contínua, volume único anual, atendem à demanda do fluxo contínuo e é organizado na forma de Dossiê Temático. A revista tem o Português (Brasil) como idioma principal, mas os textos podem também ser escritos em inglês, espanhol e francês.

Revista Eletrônica de Política e Gestão Educacional – UNESP

A criação de uma Revista on-line de Política e Gestão Educacional surge do interesse de professores do Programa de Pós-Graduação em Educação Escolar da Faculdade de Ciências e Letras da UNESP/Araraquara e é, atualmente, também vinculada ao Departamento de Ciências da Educação.

Revista UnilaSalle – Saúde e Desenvolvimento Humano

Saúde e Desenvolvimento Humano, publica artigos inéditos produzidos nas diversas áreas do conhecimento com interface com a saúde e desenvolvimento humano.

Journal of Human Growth and Development – JHGD

O Journal of Human Growth and Development – JHGD divulga artigos cujo objeto de estudo e discussão é a relação entre o crescimento e desenvolvimento do ser humano, e é publicado quadrimestralmente.

Cadernos de Saúde Pública – CSP

Cadernos de Saúde Pública (CSP) é uma revista mensal publicada pela Escola Nacional de Saúde Pública Sergio Arouca, Fundação Oswaldo Cruz. A revista destina-se à publicação de artigos científicos voltados para a produção de conhecimento no campo da Saúde Coletiva.

História, ciências e saúde – Maguinhos

História, Ciências, Saúde – Manguinhos é uma publicação trimestral da Casa de Oswaldo Cruz, uma unidade da Fundação Oswaldo Cruz dedicada a pesquisa, ensino e divulgação da história das ciências e da saúde e a gestão e preservação do patrimônio cultural das ciências e da saúde e da memória da Fundação.

Cadernos de Naturologia e Terapias Complementares

A Cadernos de Naturologia e Terapias Complementares é uma publicação semestral que tem por objetivo divulgar artigos originais e inéditos sobre resultados de pesquisas, revisões, debates, resenhas, cartas, relatos de experiências e casos clínicos na área da Naturologia e disciplinas afins.

Revista Brasileira de Terapias e Saúde

Publicação de artigos de pesquisa científica e aplicação clínica em áreas específicas das Ciências da Saúde, disponibilizando-os por acesso livre.

Revista Interdisciplinar de Estudos em Saúde – UNIARP

Periódico semestral do Grupo Interdisciplinar de Estudos em Saúde (GIES) da Universidade Alto Vale do Rio do Peixe (UNIARP) publicado em formato eletrônico. A revista publica textos inéditos na área da saúde e textos interdisciplinares em diálogo com pelo menos uma das três linhas de pesquisa definidas pelo grupo: Investigação de compostos com atividade biológica; Reabilitação e Terapêuticas tradicionais e complementares; Saúde Pública e humanização.

Texto & Contexto – Enfermagem

Texto & Contexto Enfermagem, revista do Programa de Pós-Graduação em Enfermagem da Universidade Federal de Santa Catarina, destina-se à publicação da produção técnico-científica relacionada à área da saúde e, em especial, da enfermagem.

Ciência & Saúde Coletiva

Editada pela Associação Brasileira de Saúde Coletiva/Abrasco, a Revista Ciência & Saúde Coletiva – criada ao final de 1996 – é um espaço científico para discussões, debates, apresentação de pesquisas, exposição de novas ideias e de controvérsias sobre a área. Desde sua origem, Ciência & Saúde Coletiva cumpre fielmente requisitos de periodicidade e de normalização para publicação científica seguindo as regras da Convenção de Vancouver que são habitualmente utilizadas pelas áreas de medicina e saúde pública.

Religião e Sociedade

Religião & Sociedade é uma revista quadrimestral dedicada ao tema da religião em todas as suas possibilidades de relações com a sociedade. Foi criada em 1977 pelo centro de Estudos da Religião (CER) e pelo Instituto de Estudos da Religião (ISER), o qual atualmente a edita. Publica resultados inéditos de pesquisas e de reflexões conceituais e metodológicas, além de resenhas de obras recentes na sua temática.

Química Nova – Sociedade Brasileira de Química

Química Nova publica artigos com resultados originais de pesquisa, trabalhos de revisão, divulgação de novos métodos ou técnicas, educação e assuntos gerais em português, espanhol e inglês.

Revista da Escola de Enfermagem da USP

A Revista da Escola de Enfermagem da USP – REEUSP – é um periódico publicado em fluxo contínuo, revisado por pares, com o objetivo de publicar artigos empíricos inéditos que representem um avanço significativo para o exercício profissional ou para os fundamentos da Enfermagem.

Acta Paulista de Enfermagem

Acta Paulista de Enfermagem – (Acta Paul Enferm.) é uma publicação eletrônica técnico-científica da Escola Paulista de Enfermagem – EPE da Universidade Federal de São Paulo – UNIFESP. Tem como missão divulgar o conhecimento científico gerado no rigor da metodologia da pesquisa e da ética e publicar resultados de pesquisas originais para o avanço das práticas de enfermagem clínica, cirúrgica, gerencial, ensino, pesquisa e tecnologia da informação e comunicação.

Revista Gaúcha de Enfermagem

A Escola de Enfermagem da Universidade Federal do Rio Grande do Sul edita e publica a Revista Gaúcha de Enfermagem para divulgar a produção científica da Enfermagem e áreas afins. Foi criada em 1976 e atualmente adota o formato de publicação contínua (rolling pass), passando a editar volume único, sem a edição de fascículos.

Psico USF – Universidade de São Francisco

O propósito da revista é o de servir de fórum para a apresentação e divulgação de pesquisas atuais no campo da Psicologia e como um veículo de disseminação do conhecimento a pesquisadores, profissionais e demais interessados pelo campo. É publicada quadrimestralmente.

Revista Brasileira de Geriatria e Gerontologia

A Revista Brasileira de Geriatria e Gerontologia (RBGG) é a continuação do título Textos sobre Envelhecimento, fundado em 1998. É um periódico especializado que publica produção científica no âmbito da Geriatria e Gerontologia, com o objetivo de contribuir para o aprofundamento das questões atinentes ao envelhecimento humano.

Interface – Comunicação, Saúde, Educação

Interface – Comunicação, Saúde, Educação é uma publicação interdisciplinar, de acesso aberto, exclusivamente eletrônica, editada pela Universidade Estadual Paulista – Unesp (Departamento de Saúde Pública, Faculdade de Medicina de Botucatu). Tem como missão publicar artigos originais e outros materiais relevantes sobre a Educação e a Comunicação nas práticas de Saúde, a formação de profissionais de Saúde (universitária e continuada) e a Saúde Coletiva em sua articulação com a Filosofia, as Artes, as Ciências Sociais e Humanas, que contribuam para o avanço do conhecimento nessas áreas. Prioriza abordagens críticas e inovadoras e a pesquisa qualitativa e não cobra taxas para submissão e acesso aos artigos.

Estudos de Psicologia – Universidade Federal do Rio Grande do Norte

Publica trabalhos originais em Psicobiologia e Psicologia Cognitiva; Psicologia Social Comunitária e Saúde Mental; Psicologia do Serviço Social; A psicologia e a atuação do psicólogo em Políticas Sociais, Direitos Humanos e Relações Pessoa-Meio Ambiente.

Revista Brasileira de Terapias Cognitiva

A Revista Brasileira de Terapias Cognitivas (RBTC)/Brazilian Journal of Cognitive Therapies (BJCT) (ISSN: 1808-5687) é um periódico científico, revisado por pares e de acesso livre que se destina à publicação de trabalhos originais relacionados às Terapias Cognitivas e áreas afins.

Revista Brasileira de Plantas Medicinais

Publica artigos científicos originais, resenhas e notas preliminares, inéditos e incluídos nas grandes áreas de estudo das plantas medicinais.

Fisioterapia e Pesquisa

A Revista Fisioterapia e Pesquisa tem como objetivo divulgar a produção científica da Fisioterapia e outras áreas da saúde. A revista tem publicado artigos científicos voltados para a investigação clínica, os quais tem contribuído para a atualização e consolidação da Fisioterapia baseada em evidências.

BrJP – Sociedade Brasileira para o Estudo da Dor

O Brazilian Journal of Pain (BrJP), versão impressa: ISSN 2595-0118 e versão eletrônica: ISSN 2595-3192, e a revista médica multidisciplinar da Sociedade Brasileira para o Estudo da Dor (SBED) trata-se de uma publicação que enfoca o estudo da dor nos contextos da clínica e da pesquisa.

Saúde em Debate

A revista ‘Saúde em Debate’, criada em 1976, é uma publicação do Centro Brasileiro de Estudos de Saúde (Cebes) que tem como objetivo divulgar estudos, pesquisas e reflexões que contribuam para o debate no campo da saúde coletiva, em especial os que tratem de temas relacionados com a política, o planejamento, a gestão, o trabalho e a avaliação em saúde. Valorizamos os estudos feitos a partir de diferentes abordagens teórico-metodológicas e com a contribuição de distintos ramos das ciências.

Estudos Avançados

A revista Estudos Avançados é uma publicação quadrimestral do Instituto de Estudos Avançados da USP (IEA-USP).

Além de publicar trabalhos de pesquisadores DO IEA e de conferencistas convidados, a revista traz textos produzidos por outros especialistas sobre questões de relevância nacional e internacional. Procura ser também um fórum de debates sobre problemas socioeconômicos e latino-americanos.

Enfermería GLOBAL – Universidade de Múrcia

A revista eletrônica GLOBAL Nursing, apoiada pela EDITUM (Edições da Universidade de Murcia), nasceu em novembro de 2002, com o único propósito de conectar e constituir um elo entre toda a enfermagem, independentemente de suas funções, destinos, fronteiras, hierarquias ou níveis acadêmicos.

Physis: Revista de Saúde Coletiva

Physis: Revista de Saúde Coletiva é uma publicação trimestral DO Instituto de Medicina Social da Universidade DO Estado DO Rio de Janeiro (IMS-UERJ). Sua orientação editorial é aberta para a produção na área de Saúde Coletiva, enfatizando abordagens interdisciplinares críticas e inovadoras nas áreas de Ciências Humanas e Sociais e de Política, Planejamento e Administração em Saúde.

Revista Latino-Americana de Enfermagem

A Revista Latino-Americana de Enfermagem é órgão oficial de divulgação científica da Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo e DO Centro Colaborador da OPAS/OMS para o Desenvolvimento da Pesquisa em Enfermagem e tem como missão publicar resultados de pesquisas científicas de enfermagem e de outras áreas de interesse para profissionais da área de saúde.

Revista Latinoamericana de Psicopatologia Fundamental

A Revista Latino-Americana de Psicopatologia Fundamental – RLPF – é o órgão oficial da Associação Universitária de Pesquisa em Psicopatologia Fundamental – AUPPF, sociedade científica que reúne professores doutores de universidades de todo o mundo. Dedica-se à publicação de textos de psicopatologia que levem em consideração a subjetividade. Além disso, publica ensaios raros e de difícil acesso, que são documentos históricos relevantes para outras pesquisas. Valoriza artigos inéditos e ensaios resultantes de pesquisas com o método clínico.

Revista Cubana de Enfermería

Publicação destinada a profissionais e técnicos da área da prática clínica e técnicas de enfermagem. Tem como missão divulgar, por meio da publicação de artigos científicos duplo-cegos referenciados, os resultados de pesquisas na área das Ciências da Enfermagem.

Trabalho, Educação e Saúde – TES

Trabalho, Educação e Saúde é uma revista científica editada pela Escola Politécnica de Saúde Joaquim Venâncio, da Fundação Oswaldo Cruz. Destina-se à publicação de debates, análises e investigações, de caráter teórico ou aplicado, sobre temas relacionados à educação no campo da saúde. Publica os artigos apenas na versão eletrônica online, na modalidade de publicação contínua.

Mana – Estudos de Antropologia Social

Mana: Estudos de Antropologia Social é uma publicação organizada pelo Programa de Pós-Graduação em Antropologia Social do Museu Nacional, da Universidade Federal do Rio de Janeiro. Destina-se à apresentação e discussão de pesquisas e trabalhos teóricos que contribuam para a compreensão da realidade sociocultural e para o desenvolvimento da antropologia, procurando colocar o leitor em contato com os mais importantes temas e questões contemporâneos da disciplina. A revista publica somente trabalhos inéditos, elaborados no contexto das diversas áreas do conhecimento relacionadas com a antropologia social em seu sentido mais amplo.

Archives of Clinical Psychiatry – Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo

A missão dos Arquivos de Psiquiatria Clínica é fornecer informação clínica relevante e investigação orientada para a clínica, incluindo também investigação básica, cujos resultados têm implicações potenciais para a prática clínica. O escopo da revista abrange: Ciências Humanas, Neurociência Clínica e Básica e Psiquiatria Clínica. Os Arquivos de Psiquiatria Clínica se esforçam para informar e educar profissionais de saúde mental e para estimular debates e exploração adicional da natureza, causas, tratamento e importância para a saúde pública das questões de saúde mental.

Revista de Saúde Pública

A Revista de Saúde Pública tem por finalidade publicar contribuições científicas originais sobre temas relevantes para a saúde pública em geral. Está disponível na SciELO desde seu primeiro número publicado em 1967, com texto completo.

Revista Psicopedagogia

A Revista Psicopedagogia tem por objetivo publicar artigos inéditos na área de Psicopedagogia, em especial: resultados de pesquisa de caráter teórico/empírico; revisões críticas da literatura de pesquisa educacional temática ou metodológica e reflexões críticas sobre experiências educacionais que ampliem e aprofundem o conhecimento na área e que não tenham sido publicados em outros periódicos.

Nova Perspectiva Sistêmica – Instituto Noos

A Revista Nova Perspectiva Sistêmica propõe-se a divulgar informações e conhecimentos derivados de estudos teóricos, de caráter qualitativo e relatos de experiência sobre famílias, terapia familiar, terapias narrativas, práticas colaborativas, prática sistêmicas contemporâneas e construcionismo social. Prioriza epistemologias pós-modernas que dão ênfase a produção de sentidos e significados e perspectiva relacional dialógica.

Revista de Terapia Ocupacional da USP

A Revista de Terapia Ocupacional da Universidade de São Paulo, disponível em versão eletrônica, ISSN 2238-6149 (continuação da versão impressa ISSN 1415-9104), é um periódico quadrimestral da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo. Pública, prioritariamente, trabalhos originais e inéditos que trazem contribuições para o campo da Terapia Ocupacional e áreas afins.

Revista Medicina Integrativa

A Revista Medicina Integrativa é uma publicação digital de acesso livre e gratuito, direcionada a médicos, terapeutas, enfermeiros e outros profissionais da área de saúde que se interessam por práticas integrativas e complementares, tais como acupuntura, apiterapia, aromaterapia, arteterapia, bioenergética, constelação familiar, crenoterapia, cromoterapia, dança circular, fitoterapia, geoterapia, hipnoterapia, homeopatia, imposição de mãos, ioga, medicina antroposófica, medicina quântica, medicina tradicional chinesa, meditação, musicoterapia, osteopatia, ozonioterapia, plantas medicinais, quiropraxia, reflexoterapia, reiki, shantala, terapia comunitária integrativa, terapia de florais e termalismo social.

Periódicos Online - Ciências Exatas

Economia Aplicada – USP

Publicação trimestral do Departamento de Economia da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo, com uma linha editorial voltada exclusivamente para artigos científicos em economia aplicada.

Economia e Sociedade – UNICAMP

Economia e Sociedade tem por objetivo contribuir para o desenvolvimento da reflexão crítica em temas de amplo interesse nas áreas de teoria econômica, economia aplicada, história do pensamento econômico e história econômica.

Revista Contabilidade & Finanças – USP

A Revista Contabilidade & Finanças (RC&F) publica artigos inéditos teóricos e teórico-empíricos nas áreas de Contabilidade, Controladoria, Atuária e Finanças.

Revista de Administração de Empresas RAE

RAE-Revista de Administração de Empresas é publicada pela Escola de Administração de Empresas de São Paulo da Fundação Getúlio Vargas (EAESP). RAE é um periódico pioneiro, de vanguarda e vem se consolidando como uma publicação de referência no meio acadêmico-científico, destacando-se nos níveis mais altos de padrão de qualidade e rigor acadêmico.

Revista de Economia Contemporânea REC

A Revista de Economia Contemporânea é um periódico eletrônico quadrimestral editado pelo Instituto de Economia da UFRJ. Sua missão é promover o debate e o diálogo entre as distintas correntes teórico-metodológicas hoje ativas na expansão da fronteira do conhecimento no campo da Economia, por meio da publicação de artigos acadêmicos originais e inéditos em temas variados da análise econômica, especialmente os que sejam relevantes para a economia do Brasil e da América Latina.

Revista Brasileira de Marketing – Remark

A Revista Brasileira de Marketing – ReMark é uma publicação trimestral que tem como objetivo divulgar a produção científica brasileira na área de marketing. As opiniões e ideias contidas em seus artigos buscam expressar o melhor da produção acadêmica dos grupos de pesquisa de pós-graduação stricto sensu nacionais e, por esta razão, não está vinculada a nenhum deles em particular.

REGE: Revista de Gestão

A Revista de Gestão (REGE) é uma revista acadêmica generalista que cobre todos os campos da administração, incluindo, mas não exclusivamente: administração geral, tecnologia da informação, marketing, finanças, recursos humanos, produção e gestão de operações, estratégia de negócios, economia empresarial, administração pública , gestão de ciência e tecnologia e sustentabilidade.

Revista Conjuntura Econômica

Revista Conjuntura Econômica – O FGV IBRE edita desde 1947 a revista Conjuntura Econômica, a mais antiga e influente publicação do gênero sobre economia do país. Com periodicidade mensal, tem circulação nacional.

Revista ConTexto – UFRGS

A revista ConTexto é uma publicação eletrônica quadrimestral do Programa de Pós-Graduação em Controladoria e Contabilidade da Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Tem como missão disseminar o conhecimento das áreas de Contabilidade e Controladoria, por meio de produções intelectuais de qualidade no âmbito da pós-graduação.

FACEF Pesquisa – Desenvolvimento e Gestão

Periódico científico voltado para a área de Ciências Sociais Aplicadas, classificada pela Qualis/CAPES, que se propõe a ser um periódico divulgador das discussões nacionais e internacionais no escopo das ciências administrativas e de temas voltados para o Desenvolvimento Regional.

Revista Gestão e Sociedade

A Revista Gestão e Sociedade é uma revista eletrônica, com publicação quadrimestral, editorada pelo Centro de Pós-Graduação e Pesquisas em Administração da Faculdade de Ciências Econômicas da Universidade Federal de Minas Gerais. Sua missão é a divulgação de trabalhos acadêmicos, científicos e técnicos ligados à gestão em seus diferentes campos de interesse e interconexões, permitindo sua reflexão no contexto da sociedade contemporânea.

Organizações & Sociedade – UFBA

A O&S visa fomentar o diálogo e a inovação sobre a compreensão das organizações, por meio da publicação de pesquisas que agreguem valor à sociedade e que sejam socialmente significativas.

RAC: Revista de Administração Contemporânea – ANPAD

A RAC publica artigos de desenvolvimento teórico e trabalhos teórico-empíricos na área da Administração e das Ciências Contábeis, alinhado com práticas de Ciência Aberta: dados, materiais e códigos abertos, além da disseminação de informações adicionais relativas ao processo editorial.

Revista de Administração Pública (RAP)

A Revista de Administração Pública (RAP) é publicada pela Escola Brasileira de Administração Pública e de Empresas da Fundação Getulio Vargas (FGV EBAPE) e tem como missão principal publicar estudos de alta qualidade acadêmica na área de Administração e Políticas Públicas, explorando suas interfaces com Teorias Organizacionais, Ciência Política, Economia, Estudos Urbanos ou Relações Internacionais.

Tecnologias de Administração e Contabilidade

A TAC é uma revista que visa registrar, avaliar e divulgar a produção tecnológica nas áreas de administração e contabilidade a gestores em atuação no mercado, alunos e professores de mestrados profissionais, MBAs e especializações da área.

Revista de Ciências e Administração (RCA)

A Revista de Ciências da Administração (RCA) tem como foco divulgar da produção científica em Ciências da Administração e áreas correlatas, objetivando contribuir com a discussão e o desenvolvimento do conhecimento nestas áreas. O público-alvo é formado por pesquisadores, professores e estudantes que desenvolvem estudos e pesquisas sobre temas administrativos.

Revista Brasileira de Ensino Física – RBEF

A Revista Brasileira de Ensino de Física – RBEF – é uma publicação de acesso livre da Sociedade Brasileira de Física (SBF) voltada à melhoria do ensino de Física em todos os níveis de escolarização. Através da publicação de artigos de alta qualidade, revisados por pares, a revista busca promover e divulgar a Física e ciências correlatas, contribuindo para a educação científica da sociedade como um todo. Ela publica artigos sobre aspectos teóricos e experimentais de Física, materiais e métodos instrucionais, desenvolvimento de currículo, pesquisa em ensino, história e filosofia da Física, política educacional e outros temas pertinentes e de interesse da comunidade engajada no ensino e pesquisa em Física.

Revista de Administração Mackenzie

Revista científica cuja missão é divulgar trabalhos de pesquisa e análises teóricas que possam contribuir com as atividades acadêmicas na área de conhecimento de administração e com o desenvolvimento da ação administrativa das organizações.

Iniciar conversa
Dúvidas? Fale conosco
Olá!
Como podemos te ajudar?